sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jesus ama as crianças

ACOLHIDA: Vamos todos dar as mãos. Aproveito este momento para dizer a vocês que todos nós temos um grande amigo e precisamos falar dele para todo mundo.
(nesse momento entregar o boton para cada um dos catequizandos).

Todos nós temos um amigo é gostamos muito dele, não é mesmo. Mas temos um amigo em comum e que gosta muito de cada um de nós. Este nosso amigo é filho de Deus, portanto, nosso irmão.

ORAÇÃO INICIAL: Vamos todos agradecer a Deus por nos ter dado tanto amigos, nossa família, nossos coleguinhas e principalmente Jesus.
EVANGELHO: Marcos 10,13 -16
Sabe vocês que o livro que conta as historias de Jesus é a Bíblia. Ela está ali pra que todos nossos possamos vê-la e hoje vamos contar uma historinha que está escrito nela e que vai nos mostrar o quanto Jesus gosta das crianças
Certa vez, Jesus estava percorrendo alguns lugares e vilas para se encontrar com o povo e fazer suas pregações. Jesus sempre gostava de estar com o povo. Ele ensinava coisas importantes, acolhia a todos, perdoava,orientava. O povo sempre seguia Jesus, porque gostava de seu modo de acolher a todos e dos seus ensinamentos. Havia também um grupo de discípulos que sempre ia com Jesus para ajudá-lo em seus trabalhos. Era conhecidos como “os apóstolos de Jesus”.
Nesse dia, porém, aconteceu uma coisa diferente, que causou grande surpresa. Enquanto Jesus conversava com o povo, foi chegando um grupo grande de crianças, de todos os tamanhos e idades, trazidas pelas mães. As mães queriam que Jesus abençoasse as crianças também.
Mas, quando os discípulos viram toda aquela criançada se aproximando de Jesus, eles pensaram que as crianças fossem atrapalhar. E começaram a ralhar com as mães, pedindo que levassem embora aquelas crianças, porque estavam ainda muito pequenas e não precisavam de bênção nenhuma e, ainda mais, criança sempre faz algum barulho e iam acabar fazendo confusão ali.
Acontece que Jesus viu o que os discípulos faziam, tentando afastar dele as crianças. Ele ficou até indignado com aquilo e disse:
- Deixem que as crianças também venham a mim! Não as impeçam, porque Deus ama as crianças e o Reino de Deus pertence a elas também. Quem não tiver coração bondoso como as crianças, não pode fazer parte do Reino de Deus.
Então, Jesus acolheu, abraçou e abençoou cada criança, para surpresa e alegria de todos.
Jesus sempre amou as crianças e vai continuar amando sempre.
E você criança, também ama Jesus?
Você já falou de Jesus para os seus coleguinhas?
VAMOS ENTENDER O EVANGELHO:
Vamos falar que as crianças precisam buscar Jesus.
Algumas coisas que fazemos nos afastam de Jesus.
Nosso coração precisa estar preparado para que possamos fazer a vontade de Jesus.

VAMOS FAZER UM COMPROMISSO:

Um lugar no coração de Jesus.

Fixar onde for possível um grande coração, simbolizando o coração de Jesus, explicando que Jesus tem um coração cheio de amor por todos nós e que cada um de nós tem um lugar especial no coração de Jesus. Repartir, com cada criança, um bonequinho recortado em papel. As crianças podem colorir os bonequinhos. Outra opção: levar papel e tesoura para que cada criança desenhe recorte o seu bonequinho. Ou apenas desenhe numa folha pequena – até sem recortar – contanto que todas essas folhas possam ser depois coladas no coração que representa o coração de Cristo. Esse é o próximo passo. Durante o canto, cuja letra apresentamos a seguir, cada criança será chamada pelo nome (evitem os apelidos) e colará seu bonequinho ou desenho de si no coração que representa Jesus.
A gente tem um lugar
No coração de Jesus,
Porque eu e Jesus,
Porque nós e Jesus
Somos amigos do peito.(bis)
(Fulano) tem um lugar
No coração de Jesus,
Porque ele (ela ) e Jesus,
Porque nós e Jesus
Somos amigos do peito. (bis)
ORAÇÃO FINAL
Jesus, eu gosto de Ti, muito obrigado pela vida que me deste! Muito obrigado pelo papai e pela mamãe e por todas as pessoas que colocaste bem perto de mim. Ajuda-me a ter um coração cheio de bondade. Jesus, eu gosto de Ti, de todo coração, e vou gostar de todo mundo, como Tu gostas de mim. Amém.
Ó bom Jesus, / estamos aqui / mais uma vez / porque precisamos do Senhor, / de sua bênção, / de seu carinho / e de sua proteção. / Venha, Senhor, / abençoar nosso encontro. / Abençoa também / nossa vida, / nossos amigos / e nossa família. / Amém!
LEMBRANCINHAS:

DESENHO PARA COLORIR:

4 comentários:

  1. que amor de emcontro!!! Parabéns!!! Desejo um domingo lindíssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria, mais um Baiano.
    Parabéns Manoel, você é um homem de muita coragem e fé.
    Gostei, muito do seu blog recheado de bençãos maravilhosas.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a você e à sua família, por abraçar tão lindamente a sua missão de fé!
    tenho muito a aprender no seu blog.
    obrigada,
    ana cláudia

    ResponderExcluir
  4. olá! muito legal a sua ideia. Gostei muito também da letra do cântico, mas não conheço a melodia. Tem como você passar a melodia?
    Grande abraço

    ResponderExcluir