terça-feira, 11 de março de 2014

Mensagem ao Catequista

Quanto tempo que não retorno a este canto que me proporcionou tantas coisas boas. E agora iniciando mais uma ano e ainda vivendo os antigos problemas da nossa catequese quero deixar esta mensagem que encontrei nestas andanças pelo mundo virtual, pois estamos precisando de uma força maior que possa nos impulsionar e fazer acontecer aqui mesmo tudo aquilo que Jesus nos prometeu.
Tá difícil, mas nada pra Deus é impossível, só temos que fazer nossa parte.
E aproveito para agradecer nosso colega e grande catequista Jonathan  que nos serviu de inspiração para darmos início ao nosso ano de catequese com sua postagem http://catequesecomcriancas.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-encontro-na-catequese-meu.html.

Mensagem ao Catequista
CATEQUISTA! você é você. você é missão, responsabilidade, humanismo, solidariedade. você é um caminhar constante, irá sempre ao encontro. O CATEQUISTA não espera, ele vai! Vai sem saber o que encontrar. Isto não importa. O importante é você ser dotado de paciência, de coragem e, sobretudo com a vontade de compreender. O CATEQUISTA vai! Por que vai? Porque sempre tem e terá alguém esperando. CATEQUIZAR é aproximar, ouvir e estar junto, participar é sofrer e alegrar com alguém ou para alguém. Este alguém pode ser, a criança, o adulto, o velho, o enfermo, o menor carente ou uma pessoa que necessita de nossa atenção. CATEQUISTA é aquele que vê no próximo um ser com possibilidades de ser transformado. Não é fazê-lo á nossa semelhança, mas sim avaliar suas potencialidades e deduzir até onde aproveita-las. Ser CATEQUISTA é sentir-se responsável por uma igreja sinal de Deus Amor, Pai e Mãe, esperança dos aflitos e sofredores. Ser CATEQUISTA não significa você ser o sábio, mas requer coração forte, vontade firme. O CATEQUISTA não desiste! A derrota de hoje, pode estar na vitória do amanhã. Acreditamos que na função missionária de catequizar, é ter também a capacidade mental de experimentar, muitas vezes a derrota. Pelo fato, segundo nossa avaliação a sensação de nada ter conseguido! Então a resposta para si mesmo é: MISSAO CUMPRIDA. Repetir com convicção : Vou continuar! É preciso fundamentar essa vocação com a leitura da Palavra de Deus, aprendendo dos simples, ter olhos abertos, atentos á realidade; ter coração humano, fraterno, é ser continuador de Cristo entre os humilhados. Vamos ser catequistas renovados, inculturados, sem medo, profetas. Criem pistas de saída; procurem fontes abastecedoras; planejem caminhadas, participem da comunidade. Valorizem-se! Estimulem-se! Unam-se catequistas de nossa cidade. Chegou a hora da catequese viva, eficaz, transformadora. CATEQUISTA valorize a sua hora, é a hora dos profetas. não se cale. não deixe a palavra de Deus morrer afogada no poço do medo. Seja profeta, porta-voz de Deus- Amor. A igreja está com você!

Vejam algumas fotos do nosso encontro



Nenhum comentário:

Postar um comentário