quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DIA DO IRMÃO

DIA DO IRMÃO - A data foi escolhida em 2007, no 10º aniversário de falecimento de Madre Teresa de Calcutá, que faleceu em 5/9/1997, em Calcutá, Índia. 
É o momento de dizer para seu irmão ou sua irmão: EU TE AMO.
 
 Na cultura nepali existe uma festa que é celebrada em todo o país, chamada de: “Dia do Irmão”, essa festa faz parte de uma série de comemorações de festivais hindu. Nesse dia, a irmã mais nova honra o irmão mais velho, indo atrás dele aonde ele estiver, muitas caminham mais de um dia para chegar até seus irmãos, para pedir a benção dele, levam ofertas, dinheiro, frutas, presentes e recebe a benção dele através de uma mistura, que eles chamam de tica, no meio da testa.
 
E Deus me deu a oportunidade de nascer em uma família grande. Meus pais tiveram 14 filhos, sendo que eu sou o mais novo. Hojé somos doze, pois um morreu ainda bebê e o outro faleceu há mais de 20 anos, porém a sua lembrança será sempre eterna.
 
Hoje cada um cuida de sua vida, tem sua família, seus problemas, mas continuamos a nos encontrar para jogar conversa fora e lembrar das coisas boas que vivemos juntos. É sempre uma festa quando estamos reunidos
 
E se eu tivesse que seguir a tradição de pedir a bênção aos mais velhos, teria que ir bem longe e a vários lugares diferentes. 

Mas daqui posso mandar um grande abraço a todos eles:
Maria
Hilda
Nilo (saudades)
Almir (não conheci)
Ordálio
Luís
Hildete
Antonio
Fernando
José
Vilma
Vilmar
Zilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário