Aliados ainda a uma alimentação ruim, onde todos da família às vezes têm recorrer a fast foods, o risco para a saúde feminina aumenta muito, sendo que o uso de remédio como anticoncepcionais e emagrecedores fazem com que as chances de terem problemas de saúde sejam cada vez maiores para o sexo dito frágil.
Outro fator importante é quando a mulher não faz os exames de rotina, deixando de ir ao ginecologista regularmente e para realizar os exames convencionais, pois a partir destes exames de rotina são diagnosticados vários tipos de doenças. A depressão também é um fator que afeta muito as mulheres e ela maltrata também o coração feminino e influencia negativamente partes do corpo como coração, por exemplo.
As mulheres estão mais sujeitas a terem problemas de saúde, visto que são mais emocionais e possuem uma carga de trabalho e responsabilidade bem maior que a do homem, sendo assim é necessário que ela fique atenta aos mínimos sinais de algum problema de saúde, pois até mesmo uma dor de cabeça comum pode ser indicio de alguma doença mais grave e a correria do dia a dia, às vezes, faz com que a mulher seja displicente com sua própria saúde.
Se faz necessário que a mulher cuide de sua saúde com o mesmo afinco que cuida de sua vida profissional, de sua família e de sua beleza, pois sem sua saúde, a mulher não poderá cuidar mais de sua profissão, de sua família, muito menos, de sua beleza.