sábado, 7 de maio de 2011

PORQUE FAZER A PRIMEIRA EUCARISTIA

De acordo com o Pe. Cido Pereira,Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação em São Paulo ,são estes os principais motivos para que se faça a primeira eucaristia.
1. É a primeira experiência forte de Jesus na vida da criança, do adolescente, do jovem, do adulto, do idoso, do homem e da mulher.

2. Sendo a primeira, é o início de uma vida de comunhão com Jesus. A pessoa comunga Jesus e Jesus comunga a pessoa.

3. A primeira significa que depois haverá milhões de vezes na vida da pessoa em que ele receberá Jesus. é uma pena que tem tanta gente que faz da primeira comunhão a última. Então a primeira vira única e isto é muito triste.

4. A primeira comunhão é uma festa da vida da pessoa. Jesus fica feliz, porque ganhou um discípulo, um amigo que quer que ele, Jesus, seu companheiro pela vida afora

8 comentários:

  1. Que bênção!sou catequista e estou preparando algumas crianças para a primeira comunhão.Estou tentando fazer o melhor.Expliquei muito o significado da santa missa, e da consagração do pção e vinho em corpo e sangue de Jesus, e sua importancia em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Que bênção!sou catequista e estou preparando algumas crianças para a primeira comunhão.Estou tentando fazer o melhor.Expliquei muito o significado da santa missa, e da consagração do pção e vinho em corpo e sangue de Jesus, e sua importancia em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Estou preparando crianças para a primeira eucaristia, e aqui tenho encontrado ajuda a mais como subsídio para meus encontros....resumindo esse site tem sido uma benção. Obg!!!

    ResponderExcluir
  4. eu estou fazendo catequese e a minha madrasta fica me xingando por causa disso ...porque eu não sei nada da igreja...eu quero saber mais

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! uma benção, estou ajudando minha afilhada fazer uma redação. Grata

    ResponderExcluir
  6. Jesus hortia sagrada

    Tambem gostei desse comentario sou catequista, coroinha e ja fiz a minha comunhao

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de explicar para meu sobrinho a importância da primeira comunhão. Pois meu cunhado é evangélico e meu sobrinho falou para ele que gostaria de fazer catequese, ele falou que gostaria de saber do meu sobrinho porque ele acha importante a primeira comunhão.

    ResponderExcluir