sábado, 3 de dezembro de 2011

Especialmente para minha amiga secreta

Ontem tirei a manhã para enviar o presente da minha amiga secreta. Engraçado como mesmo não conhecendo estas pessoas que fazem parte do grupo catequistas unidos, nós já conseguimos formar um vínculo de amizade, percebo isso, quando leio os comentários que são postados nos blogs. Vamos lembrar os encontros da catequista Imaculada com Sheila ou com outros catequistas. Isto é muito bom. Eu mesmo já tive oportunidade de pedir ajuda e fui prontamente atendido.
Podem até dizer coisas contrárias a esta era de informática que estamos vivendo, mas tenho tido uma experiência muito gratificante, assim como meu conhecimento tem aumentado. O que precisamos é ter cuidado para selecionar aquilo que realmente nos enriquece. Vamos ter cuidados para que nossas crianças e jovens possam colher conhecimentos, diversão sem cair em armadilhas que a internet fornece. Uma simples pesquisa de imagem sobre um assunto religioso pode nos mostrar cenas pornográficas, ontem mesmo, estava querendo uma imagem para ilustrar sobre amigo secreto e apareceu algo proibido para menores.
Voltando ao nosso tema da amizade, encontrei este texto na internet e quero compartilhar com todos vocês.
"Acredito que a internet é o principal veículo de transformação social e se soubermos aproveitar essa ferramenta com sabedoria, conseguiremos unir forças para juntos buscar soluções para a sociedade e torná-la mais justa e humana. Cada postagem que fazemos divertimos, educamos,conscientizamos, informamos, ensinamos e aprendemos .A cada dia transformamos e sofremos transformações que desejamos seja para melhor e aumentamos sentimentos de afinidade e amizade quiçá duradouras e sinceras."
E para minha amiga secreta estou enviando este presente; e por coincidência tem algo que pode ser uma pista do seu nome. 

2 comentários:

  1. Oi Manoel...verdadeira suas colocações...
    Assim como acontece no mundo real, existem alguns que nos identificamos mais, talvez pela maneira de colocar as palavras, pela maneira de encarar os problemas... Tem pessoas que são transparentes, outras são um poço de mistérios,parece que existe uma barreira intransponível... Tb tenho crescido muito, depois que utilizo a internet para me formar, mas tenho apanhado muito tb...
    Ei... não captei sua dica... ui! quems erá???
    abraços pra familia!

    ResponderExcluir
  2. Olá,amigo Manoel!
    Linda a frase que acompanha a imagem: nossos amigos virtuais também são reflexos de Deus em nossa vida.
    Esse livro parece ótimo! Quem será a felizarda? rs
    Bom, não sei não...mas acho que a dica tem a ver com o nome da Editora "Paulinas" ou com o sobrenome do autor. Acertei?
    Abraços em Cristo,
    Angela

    ResponderExcluir