sexta-feira, 29 de abril de 2011

A BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Este ano, a Festa da Misericórdia Divina tem um significado especial, pois ocorrerá no dia da beatificação do papa João Paulo II. Ele, além de haver instituído a celebração, beatificou e canonizou Santa Faustina, a quem Jesus solicitou que a data fosse lembrada em todo o mundo.
Conforme a Sala de Imprensa da Santa Sé, o rito começará já no sábado, com a Vigília de Oração no Circo Massimo, com a recordação das palavras, gestos e obras de João Paulo, e apresentação da síntese espiritual do papa. No domingo, o ato de beatificação – primeiro passo para a canonização – será na Praça São Pedro, às 10 horas da manhã (horário de Roma), sob a presidência do papa Bento XVI.
O acontecimento é sem precedentes, já que nos últimos dez séculos da Igreja Católica nenhum papa beatificou seu antecessor. A celebração será precedida por uma hora de preparação na qual se rezará o Terço da Divina Misericórdia.
João Paulo II foi um dos papas mais populares da história. Em julho de 1980, visitou Porto Alegre, quando foi saudado com a frase Ucho, ucho... o papa é gaúcho.
FONTE: GAZETA DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário