Em meio à quaresma passamos por duas pequenas pausas, dois dias de festividade e solenidade na igreja. E é claro que faz sentido, um dia para comemorar São José, pai adotivo de Jesus, aquele que acolheu sua mãe, Maria. E o outro para celebrar a anunciação do anjo Gabriel a Maria. Pergunto-me que filho não pararia para celebrar as graças dos pais? Quanto mais um filho perfeito como Jesus.
Temos que fazer coro com a Santa igreja e festejar este dia em que o anjo anunciou a Maria, e Maria sem hesitar, confiante no Senhor, disse o seu sim ! Com sua pouca idade aceitou os planos de Deus, sem perguntar o que passaria ou o que seria dela. Deus quis que Maria fizesse parte de seus planos, Deus quis que seu filho amado viesse ao mundo por uma perpétua virgem e crescesse no meio de uma família.
Devemos nós também viver nossa família como Deus planejou, construindo nossa Igreja doméstica, observando e meditando as palavras de Deus e sempre dizendo sim aos seus desígnios, independentemente dos sofrimentos ou alegrias, o que é temporário, visto que temos como meta aqui viver como Igrejas para depois vivermos realmente na mais perfeita e eterna Igreja. Aceitar como Maria, sempre servir a Deus.
Lembramos aqui uma das mais belas orações, que em três partes conta o amor de Deus por nós que se fez homem, o sim de Maria como exemplo de servidão por amor e sua habitação no meio de nós. Tradicionalmente, pela piedade católica e pela importância deste fato, o Angelus é rezado na alvorada, ao meio dia e no crepúsculo do dia.
Que todos nós saibamos abrir os nossos corações para escutar, entender e aceitar os anúncios do Senhor em nossas vidas e em nossas famílias.
Angelus
O Anjo do Senhor anunciou a Maria. E ela concebeu por obra do Espírito Santo.
Ave Maria, cheia de graça ...
Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria, cheia de graça ...
E o Verbo se fez carne. E habitou entre nós.
Ave Maria, cheia de graça ...
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Belíssimo! A anunciação precisa ser relembrada e comemorada com louvor.
ResponderExcluirBeijos
Boa tarde Manoel, é bom encontrar Catequistas homens aqui! Gostei do seu blog e estou fazendo parte dos Catequistas Unidos agora! Estou te seguindo e convidando você e sua família para conhecer meu blog www.catequese-psbj.blogspot.com
ResponderExcluirFique com Deus!
Amigão, vim te desejar uma abençoada e santa páscoa!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFeliz e abençoada Páscoa para você e sua família!
ResponderExcluirQue a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, para que possas iluminar os caminhos daqueles que estão na luta pelo Reino.
Na alegria da ressurreição,
Catarina
Olá, Familia abençoada!!
ResponderExcluirVim agradecer o carinho da visita e desejar-lhes uma feliz Páscoa!!!
Aproveitando para contar que estou seguindop-os alegremente.
Manoel passando para desejar uma santa e abençoada Páscoa e dizer que tem um selinho lá no blog para você.
ResponderExcluir