sexta-feira, 27 de maio de 2011

CENTENÁRIO DA DIOCESE DE CAETITÉ

Nossa Diocese está em festa! Uma festa que tem um caráter além de celebrativo, formativo. No ano de 2013 a Diocese de Caetité completará 100 anos de existência.
            Ao celebrarmos 100 anos de nossa história, a Diocese toda entra numa espécie de “mutirão de formação”. Assim, neste ano todos foram convocados a estudarem, aprofundarem, vivenciarem a Palavra de Deus.
            Optamos no CPD de fevereiro por um kit contendo 3 livros para a formação de Ministros da Palavra. Daremos uma ênfase ao conhecimento e aprofundamento das Sagradas Escrituras, à dimensão Psicológica para lerem em público, bem como a questão técnica para uso de instrumentos.
            Outra iniciativa importante no cumprimento do plano pastoral é a preparação dos catecúmenos. Queremos oferecer – lhes, além de uma fecunda formação doutrinária, também a celebrativa. A palavra é para ecoar no coração!
            Como já existe em nossa diocese grupos de reflexão bíblica conclamamos a todos que continuem, e àqueles que ainda não o fizeram, que o faça. Exercitar também a leitura orante da Palavra de Deus.
            Desta forma 100 anos de fé e missão nas terras sagradas do sertão é pra ser bem celebrado. A memória do passado é vivida na prática de um presente atuante e no cultivo de uma saudável perspectiva de futuro, para a construção de uma esperança possível para dias melhores na nossa Igreja. Isso só é possível quando caminhamos juntos, em comunhão, numa Igreja toda ministerial.
            Bem vindos, Irmãos! Celebremos esta grande festa, a começar por assumir bem este “tríduo” de preparação.
            Fraternalmente
Pe.Gilvan(Coordenador Diocesano de Pastoral)

ALGUMAS IGREJAS DA NOSSA DIOCESE






Um comentário:

  1. Olá Manoel, tudo bem?Gostei muito do seu blog e estou te seguindo. Meu nome é Layse e sou de Brasília e sou moderadora do blog Catequese Kids...
    Se vc quiser me fazer uma visitinha também, será muito bem-vindo!
    Que Deus abençoe você e sua família!

    ResponderExcluir