quarta-feira, 1 de junho de 2011

Junho: o santo mês dos Santos

santos_catolicos11
Todo mês temos a comemoração de nossos santos, mas este mês de junho nós vemos que a piedade consagrou alguns com um amor singular. Santo Antônio, são Pedro, são Paulo e são João Batista, santos muito populares em meio ao nosso povo.
todos-os-santos
É uma boa oportunidade também para conhecermos a riqueza espiritual da nossa igreja que está na vida deles. Este mês deveríamos em nossas igrejas e catequese aproveitar para conhecermos melhor a vida destes irmãos que souberam tão bem agradar a Deus.
Poderíamos antes perguntar: “Uma pessoa que amou a Deus neste mundo com toda a sua alma é capaz de pedir algo a Deus e receber o seu favor?” A resposta é: Sim.
Isso nós vemos pelas Páginas Sagradas. Josué, homem que o Senhor olhou com bem querência, no desejo de que o povo de Israel vencesse a guerra contra os amorreus, pediu ao Senhor que parasse o sol, e foi atendido! (Js 10,12-15). Maria nas bodas de Caná (Jo 2) pediu a Jesus para fazer algo afim de salvar a festa de um casamento, este, mesmo afirmando que não era chegada a sua hora realizou o desejo de sua mãe. Neste mesmo espírito vemos Pedro e João curarem um paralítico (At 3,1-10); e Judas Macabeus intercedeu por sua vez rezou até pelos mortos (II Mc 12,42-45).
Assim vemos que os amigos de Deus têm força diante do Altíssimo, santo Agostinho afirmou: “A oração é a fraqueza de Deus e a força do homem”.
santa seta  Os santos para nós são como setas que apontam o caminho até a nossa meta final, que é Deus. É claro que é ilógico alguém parar em frente a uma placa achando que já chegou no seu destino final. Quem faz isso não entendeu a finalidade dos sinais e nem vai chegar onde deve.
Por isso como ninguém ama o que não conhece, vamos conhecer a vida destes que nós celebramos para podermos amar o que eles amaram com todo ardor.
Fonte: http://portalapui.com.br/paroquia/?p=46

SANTOS DO MÊS DE JUNHO
MELODIA:
A barata diz que tem.
Sete saias de filó
É mentira da barata.
Ela te é uma só.
Rá, rá, rá. Ró, ró, ró. Ela tem é uma só. (Bis)

SANTO ANTÔNIO (Dia 13 de junho)
Santo Antônio pregava
A Palavra do Senhor.
E o Menino Jesus
Lhe dava muito amor
Rá, rá, rá. Rô, rô, rô. Lhe dava muito amor. (Bis)

SÃO JOÃO BATISTA (Dia 24 de Junho)
João Batista batizava
O povo no rio Jordão.
Jesus Cristo também foi
Batizado por João.
Rá, rá, rá. Rão, rão, rão. Batizado por João. (Bis)

SÃO PEDRO (Dia 29 de junho)
São Pedro era pescador
E Jesus o chamou
Pedrinho vá agora
Pescar almas pro Senhor.
Rá, rá, rá. Rô, rô, rô. Pescar almas pro Senhor. (Bis)

SÃO PAULO (Dia 29 de junho, também)
São Paulo perseguia
E matava os cristãos
Jesus o derrubou
E mudou seu coração.
Rá, rá, rá. Rão, rão, rão. E mudou seu coração. (Bis)

Anna Célia Dias Curtinhas
Catequista da Eucaristia I (Crianças de 8 anos)
Paróquia de São Pedro, da Praia do Suá
Vitória-ES
02-06-07

Nenhum comentário:

Postar um comentário