segunda-feira, 4 de julho de 2011

PAIS E FILHOS: Companheiros de Viagem

Mês de julho, mês que nasceu minha primeira filha, Alice. Um sonho tão acalentado, esperado e uma felicidade tamanha quando concretizado. E neste momento de lembranças, peguei um livro que ganhei naquela época chamdo PAIS E FILHOS: COMPANHEIROS DE VIAGEM, de autoria de Roberto Shinyashiki. Lá reli este texto e mais uma vez me emocionei, lembrando de companheiros que já se foram. Enfim, momentos da vida e que temos que viver com intensidade, afinal o instante de Deus é este que estamos vivendo.



Às vezes, imagino a vida como uma viagem de trem, feita com companheiros que a compartilham em determinados trechos,
Quando nasci, entrei no trem em que estavam meus pais; eles já conheciam algumas coisas sobre a viagem e sobre o trem.Certamente parte de seus conhecimentos correspondia à verdade  e outra parte não passava de ilusões.
No meio da minha viagem nasceram meus filhos. A esta altura eu também já conhecia algumas coisas a respeito da viagem e do trem; igualmente, parte era verdadeira e parte não.
Há pouco tempo meu pai deixou o trem e, com sua partida, a dor mudou a maneira de fazermos a viagem. Mas o trem continuou…
Quando juntos, cada um dos companheiros de viagem faz suas descobertas e procura passá-las para os outros,sabendo que a riqueza da luz se amplia quando é compartilhada.
Pais e filhos, somente companheiros. Nem guias, nem professores, muito menos proprietários…
Pais e filhos, o maior e mais belo encontro da vida, cúmplices no aprender a desvendar os mistérios de cada um. Amigos nas transformações, pois este é um dos grandes segredos da vida: quase tudo é provisório!
O que hoje nos sacia, amanhã pode não mais faze-lo.
De definitivo, somente os filhos e, por conseqüência, os pais: definitivo e eterno amor.
No meio das ondas do ato de se viver e dos percursos das nuvens em se buscar 
Definitivos e eternos
simplesmente:  
Companheiros de Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário