sábado, 10 de setembro de 2011

PARTICIPEM DO BLOG: fale, comente, grite, o espaço é seu!


Estamos em tempo de campanhas (em relação aos comentários nos blogs), e acho que estas chegaram em boa hora, afinal já que nos propusemos a fazer parte de um grupo precisamos cuidar mais para que esta corrente não seja quebrada. E olha que temos em nosso favor o fato de estamos ligados a Jesus e com certeza ele está presente entre nós.
Recebi, então, por conta desta companha, três indicações dos selinhos que me deixaram muito gratificado e quero agradecer aos catequistas Adelino, Cristiane e Renata. Ao mesmo tempo repasso aos nossos mais recentes integrantes do GRUPO CATEQUISTAS UNIDOS:
1. http://www.catequistaamadora.com.br
2. http://viveereina.blogspot.com
3. http://irenemiguel.blogspot.com
4. http://tiahelenanocoraodejesus.blogspot.com
5. http://aguasprofundasevangelizacao.blogspot.com
6. http://gisele-cristo.blogspot.com
7. http://jardimdaboanova.blogspot.com
8. http://catequistamarcia.blogspot.com
9.  http://catequesesantaisabel.blogspot.com
10. http://catequesefeira.blogspot.com

Em referência a questão dos comentários, andei lendo algumas postagens nos mais diferentes blogs e percebi que os problemas são iguais, mas todos querem apresentar sugestões e dicas para incrementar o assunto.É lógico que quando criamos um blog nosso intuito é dividir opiniões, mostrar um pouco daquilo que nós fazemos, e é preciso que saibamos a opinião daqueles que nos visitam, é muito gratificante quando alguém gosta de uma postagem, mas também é importante quando recebemos uma crítica que nos faz repensar algo, pode ser um equívoco cometido, uma informação que não tenha fundamento.Além disso, as idéias, as críticas de quem comenta estará ajudando a complementar nossa postagem (isto já aconteceu algumas vezes no nosso blog). 
Comentar em outros blogs pode ser uma forma de expandir nosso número de seguidores, pode nos trazer novas visitas, e é uma maneira da pessoa que comenta expressar seu ponto de visita. Aqui fica uma questão para nós do Grupo rever, afinal a intenção é a troca de idéias, de experiências, de material para a catequese. E nós (eu também), muitas vezes deixamos passar em branco e não comentamos uma proposta de encontro, não avaliamos uma idéia de recurso apresentado. 
Com estas campanhas vamos aguardar que as mudanças aconteçam. Aproveito e deixo este recadinho do nosso Sagrado Coração de Jesus para todos. 








2 comentários:

  1. Boa Noite, Manoel
    Gostei muito do que escreveu, foi muito bom vir aqui e ver esse seu post. Estou repensando e reformulando o Catequistas Unidos, e será muito importante receber a opinião de todos.
    Paz de Cristo!

    Ps. Seu blog aparecem as letrinhas....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"

    ResponderExcluir