sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CATEQUISTAS UNIDOS: NOSSA MISSÃO


Recebemos um chamado de Deus: Vinde todos evangelizar.
E cada um respondeu: Eis-me aqui senhor, saiba que sou um simples servo de cristo.
Hoje cada um de nós é um catequista de iniciação a vida cristã, seguindo os passos de Jesus. Nossa vocação é um chamado de Deus. E Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Dizemos cada um “quero ser comunidade”, e para isso precisamos estar caminhando com Jesus, para crescer em comunhão.
De repente percebemos que precisaríamos ir mais longe, e estamos com a catequese na net; e fazer catequese em rede, nos tornou uma família maior. E ofertamos nossa Família para Deus.
Estamos dando as mãos, somos Catequistas buscando a união. Nosso sonho realizado, catequizando com amor.  E cada um no seu cantinho religioso, procura fazer do seu lugar um jardim de fé, um jardim da Boa Nova, onde semeando catequese, podemos levar a palavra de Deus para lugares mais distantes.
E a cada dia estamos mais conscientes da nossa missão, temos a sensatez e a convicção que amando a catequese, lançaremos nossas redes até águas profundas, mostrando a todos que Deus é o início, o meio e o fim e que vive e reina em cada um de nós.
Sendo uma catequista amadora, ou aprendendo a ser catequista, percebemos que a nossa catequese é vocação, é uma catequese para a vida, é catequese com amor.  E realizamos nossa missão catequizando com Jesus, pois só através dele pode cada um de nós proclamar: RENASCI NA FÉ.
E hoje estamos espalhados por este grande país e chegando a todas as partes do mundo, fazendo uma grande escola de fé, via internet.
Somos realmente catequista, semeando amor. Evangelizando e fazendo uma catequese para a vida.
E nossa catequese como esta?
Ela é catequese caminhando.
Caminhando para que nossos catequizandos tenham uma feliz primeira eucaristia e que saibam que podemos tudo com Jesus, e nada sem Maria.
Caminhando em busca de realizar a missão que Jesus nos deixou:
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações”... (Mt. 28.19)
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”... (Mc. 16.15)

EXPLICANDO: Minha pretensão foi fazer uma brincadeira usando os nomes dos blogs que pertencem ao grupo dos catequistas Unidos. No entanto, não consegui colocar todos e alguns blogs amigos não foram citados, mas quero mandar um carinho especial para todos:
Catequista Adelino, Jonathan Cruz, Catequese Casa Forte, Catequese Kids, Catequista Jaqueline, Catequese Sagrado Coração de Jesus, Elany Catequista, Catequista Roberto, Catequese N’atividade, log da Nena, Pãozinho do Céu, Paróquia São Pedro Apóstolo, Tia Paula, Re Rosini, Ninos da Catequese, Blog da Pré Catequese, Para Jesus comics, cCntinho da Val, tTa Helena no coração de Jesus, Catequista Gisa, Catequese Feira, Catebrincando e catequesisguadalupana.

4 comentários:

  1. MANOEL, QUE POEMA MARAVILHOSO, QUE INSPIRAÇÃO DE DEUS VOCÊ TEVE HEIN?, AMIGO. AMEI E VOU LEVAR COMIGO COMO LEMBRANÇA PARA TODA VIDA DESTA NOSSA UNIÃO DE CATEQUISTAS BLOGUEIROS. DEUS TE ABENÇÕE E TE ILUMINE SEMPRE MANOEL.ABRAÇOS A VC E TODA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Manoel! Lindo demais! Amei!!! Quanta inspiração, criatividade e luz de Deus refletidas em suas palavras! Um presente para todos os catequistas unidos! Obrigada pelo carinho!
    Você tem talento para ser escritor! Pense nisso!
    Que Deus o abençoe e o ilumine sempre mais!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Olá Manoel...Achei maravilhosa a inspiração que voce teve..Parabénsss...E que nós catequistas possamos estar sempre unidos no Amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Que show, quem sabe outra hora vc consegue incluir todos.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir