terça-feira, 8 de novembro de 2011

INTERROGAÇÕES

Estamos chegando ao final de mais um ano, e este está sendo muito especial, pois conseguimos estar em contato com várias pessoas, de várias partes do nosso grande país, e de uma forma ou de outra podemos dizer que temos algo em comum, fazemos parte de uma família religiosa, somos católicos, vivemos ou procuramos viver uma mesma fé. E isto nos mostra a beleza da vida, e a oportunidade que Deus nos dá de estarmos renovando e sempre abertos a novas amizades. 

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado." (Goethe)

E esta idéia de realizarmos um amigo secreto veio coroar este momento. Sei quem é minha amiga secreta, não posso revelar para ninguém (por enquanto), mas tenho andado cheio de interrogações, e querendo saber quem está com o meu nome em suas mãos. Andei olhando por ai, tentando descobrir e nada, nenhuma pista.
E nestas interrogações descobri este poema:

Responda quem é mais feliz nessa vida:
Quem sabe perdoar ou quem pede perdão?
E o que dói mais numa despedida:
A saudade que fica ou aquela solidão?

Quantos amores você já perdeu?
Quantos sorrisos fazem uma amizade?
Daquela ingratidão você já esqueceu,
Ou vai amargá-la por toda a eternidade?

A interrogação é sempre inquietante
E nunca se contenta com um ponto final.
"Ser ou não ser" não é o mais importante,
E sim a escolha entre o Bem e o Mal.

É certo que viver vale à pena,
Ainda que a morte seja certa.
A felicidade nunca parece pequena,
Quando se vai pela porta aberta.

Não se deve viver buscando as respostas,
As perguntas mudam sempre de direção!
Ganhar ou perder: o que isso importa?
O grande barato da vida é a interrogação!

Texto de (Lídia Vasconcelos)

3 comentários:

  1. aaiiaiaia.... seria eu? srsrsr eu sei quem eu tirei!! Agora, quem me tirou??? Estou curiosa e esse povo não dá nenhuma dica... Eu já dei, meu amigo(a) não é do estado de SP...Então...pode ser vc... ou não???

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vim lhe dizer que existe uma probabilidade de 99% de vc ser meu amigo secreto... afinal você tem blog...rs
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Manoel, vim retribuir a visita!
    Estou curiosa pra saber quem é amigo de quem... seria eu?rsrs não,é uma pena poi não estou participando!cheguei atrasada para inscrição...snif!snif!

    linda família,Deus os abençoe!
    Abraços.

    ResponderExcluir