segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E meu final de ano foi assim...

Dezembro é um mês de muita festa, muita alegria. Tempo em que aproveitamos para fazer um balanço de tudo que aconteceu durante o ano e que é um bom motivo para que possamos confraternizar com a família, com os amigos, os vizinhos, com nossos colegas das pastorais. 
E neste final de ano tivemos a oportunidade de realizar a confraternização com os agentes da pastoral famíliar, em um momento muito emocionante, onde fizemos uma homenagem ao padre Valdech que esta nos deixando para cumprir sua missão em outra paróquia. Veja alguns destes momentos:
Na noite de natal realizamos um jantar com os vizinhos. Na verdade, tudo começou bem antes quando estivemos celebrando as novenas de natal em família. Depois dividimos tarefas para que tudo fosse facilitado. Uma pessoas ficariam responsável pelo som, outros pela decoração da rua que foi fechada para que a festa saisse a contento e sem nenhum perigo. Aconteceu o sorteio do amigo secreto e todas as famílias que fosse participar traria um prato para que a ceia fosse parrtilhada. Mas teria também um papai noel, porém, como não achamos um homem para vestir do bom velhinho, tivemos que improvisar com uma senhora que se saiu muito bem.As crianças foram ensaiadas e fizerem bonito cantando musicas natalinas, enfim, nosos vizinhos são como uma grande família, pois como estão sempre perto da gente, são eles que nos socorrem nos momentos de necessidade. Temos mesmo que cultivar esta amizade com nossos vizinhos.
Como nossa cidade natal fica perto daqui onde moramos passamos o final de ano por lá. E Caculé estava bonita, num clima de natal espalhado por toda a cidade. As pracinhas todas ornamentadas deram um colorido especial. E tudo nos remetia ao natal com o tema da cidade dos brinquedos. E por lá vimos a fabrica de brinquedos, o trenzinho, as árvores coloridas, o papai noel, e também os presépios. Ficamos maravilhados.
No último dia do ano participamos da queima de fogos nas margens da lagoa que deu origem ao nosso municipio. Sem dúvidas tudo muito bem organizado e que nos proprocionou momentos inesquecíveis ao lado daqueles que tanto amamos.




2 comentários:

  1. UM FINAL DE ANO TANTO. FECHOU COM CHAVE DE OURO HEIM AMIGO?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Manoel
    Um fim de ano feliz é o que passamos com a família...
    Seja abençoado e feliz!!!
    Abraços fraternos de paz e alegria

    ResponderExcluir