terça-feira, 22 de maio de 2012

INSPIRAÇÃO DIVINA


Algumas pessoas têm realmente o dom para escrever, falar, se comunicar. Aprecio aqueles que têm inspiração para falar das coisas de Deus. Como é bom ir a uma missa e ouvir uma homilia bem explicada. Ler um texto de Padre Zezinho e de nossos amigos catequistas é um grande deleite para nós neste mundo tão carente de coisas boas.
Sei que não podemos estar copiando textos nos nossos blogs por questões de direitos autorais, mas penso que nosso propósito maior é falar de Deus, de Jesus, da Bíblia, da nossa catequese e de nossa família. E para isso estas pessoas usam a inspiração que Deus deixou para cada uma delas. E quando colocamos um post em nosso blog estamos com a intenção de divulgar de forma gratuita este dom e estas palavras que achamos bonitas, e que será útil para outras pessoas. A intenção não é ganhar com isso, pois não estamos vendendo nada.
Ainda que tivéssemos copiando artigos médicos, jurídicos, plagiando teses. Não, estamos apenas tentando contribuir para levar palavras de evangelização.
Seria bom demais se pudéssemos ter acesso gratuito a mais livros católicos, mas temos consciência que as editoras necessitam de resultado. Veja como já temos a oportunidade de conhecer as publicações do Vaticano em seu site e na CNBB encontramos vários livros e documentos da nossa igreja para downloads. São contribuições inestimáveis para uma maior evangelização dos católicos (e nós somos amadores nesta questão de conhecer mais da nossa doutrina e da nossa fé).
Acho que precisamos ver as coisas de Deus com outros olhos, sem nos preocupar com lucros. E me lembro que um catequizando me perguntou na véspera da primeira eucaristia: “Quanto o senhor ganha para ser catequista?”
Claro que a criança estava achando que eu tinha um salário. No entanto, olhando para a inocência daquele garoto via que eu ganhava muito mais que dinheiro, mas a alegria de estar contribuindo para levar Jesus até ele e também até a sua família.
E um conselho de nosso Mestre Jesus cabe bem nesta questão: “Não andeis ansiosos pelo que comer ou pelo que vestir... mas busca primeiro o reino de Deus e sua justiça e estas coisas vos serão acrescentadas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário