terça-feira, 3 de maio de 2011

"Para completar o homem, Deus fez a mulher, mas para participar do milagre da vida, Deus fez a MÃE!

 A espera de um filho é um momento mágico, acho que a mulher fica linda quando a barriga cresce e ela leva no seu ventre o milagre da vida. Encontrei este texto e ele sentetiza todos os meus sentimentos em relação a maternidade. (Peço desculpa ao autor, pois troquei duas palavras do texto original)

REFLEXÃO SOBRE A GESTANTE

Para mim, uma das coisas mais belas, ternas e sublimes que existe, é a visão que uma gestante nos proporciona!
Por mais jovem que seja ela se reveste de uma aura de tão raro esplendor, que é quase impossível não se enternecer, ao olhar seu ventre dilatado que carrega no seu íntimo o milagre de uma vida que começa!
Quando vejo uma gestante, não consigo deixar de pensar em minha Mãe, na Mãe de minhas filhas e em Maria, a Mãe de todas as Mães!
Certamente, Deus fez da mulher um ser especial, com capacidade de gerar uma nova vida, para nos fazer mais suaves e amorosos!
Qual mãe, não se lembra da primeira vez que sentiu o filho mexer-se no seu ventre?
Que pai não se emociona, ao tocar a barriga da esposa e sentir os movimentos de seu filho que parece expressar alegria pela sua presença carinhosa?
A gestante é essa figura bonita, terna, meiga, que desperta carinho e chama a atenção mesmo estando entre estranhos!
Ela é o milagre da vida que se repete entre nós!
Toda vez que uma criança nasce,
É como se Deus nos dissesse que continua acreditando em seus filhos,
E que a humanidade não está perdida!

Lázaro Alves
13/12/2005



Nenhum comentário:

Postar um comentário