quarta-feira, 16 de novembro de 2011

3ª ROMARIA DA JUVENTUDE

Assisti ontem um pouquinho da palastra do Padre Fábio de Melo na tv Aparecida, e achei oportunas as suas colocações. Confesso que olho nossa igreja e me pergunto onde estão os jovens. Talvez seja um fato isolado aqui na nossa paróquia. Percebo na catequese que chega um momento que nossas crianças e adolescentes ficam sem espaço e sem acolhida. E o pior ainda é que nossas famílias parecem que não estão preocupadas com nosso futuro. Não digo tanto nosso futuro como católico, pois mesmo tendo que aturar as críticas que nos machucam vindas de todos os lados, no entanto, creio que nós católicos praticantes estamos nos tornando mais persistentes e comprometidos, não acredito que nossa religião esteja perdendo seu lugar nos coraçoes brasileiros. Mas penso em algo maior, que é o futuro de nossas crinças, nossos jovens. Temos que ter famílias unidas, fortes, firmes. Este alicerce é necessário para pensarmos num futuro melhor, sem tantos problemas. Temos que ter famílias e catolicos que sonhem, e que possam ir atrás da realização destes sonhos. Nada é impossível, principalmente se temos Deus ao nosso lado. Vamos sonhar que todos os católicos possam se comprometer mais com sua fé, sua família e seu país.


Milhares de jovens lotaram o Santuário Nacional de Aparecida para ouvir a palestra do padre Fábio de Melo, durante a Romaria Nacional da Juventude.


Padre Fábio pregou sobre os valores da juventude, sobre o desafio de ser cristão e a proposta de Jesus Cristo para os jovens.


"Uma juventude para ser saudável, para fazer diferença tem de ser uma juventude de fé”, afirmou padre Fábio refletindo sobre o tema da palestra ‘Fé na Vida’.


“Acreditar em Deus me dá o direito de acreditar em mim! A fé que eu prego modifica meu modo de pensar”, acrescentou o sacerdote.


Destacando a verdadeira proposta de Cristo para os jovens, padre Fábio afirmou que Deus espera de nós uma postura verdadeira.


“Se você quiser verdadeiramente seguir os passos de Jesus, prepare-se para lutar consigo mesmo”, destacou.


Segundo ele, a Igreja quando olha para o jovem não vai propor pouca coisa, porque a juventude não nasceu para propostas mesquinhas.


“Supere-se, desafie-se, não aceite ser nivelado por baixo, transgrida as regras que querem te destruir!", enfatizou aos jovens presentes na Casa da Mãe Aparecida.


O padre falou também que a juventude não pode permitir estereótipos.


“Não permita estereótipos. Se transformem em santos de calça jeans. São os Santos de calça jeans que nós precisamos nos dias de hoje. É você, jovem."


Falando sobre a missão da Igreja e de seus pastores, o sacerdote acrescentou que a Igreja ama cada jovem.


“A Igreja ama cada jovem e nossa missão, como pregadores, é demonstrar o amor que temos por você”.


Ao final de sua palestra, padre Fábio disse que o mundo pode ser novo a partir de cada um de nós.


“Fé em Deus, fé na vida, fé no Ser Humano!", afirmou.

Um comentário:

  1. A Paz de Jesus!

    Concordo com você Manoel, a familia é muito importante na formação religiosa de nossos jovens, quem dera todos os pais se comprometessem com a evangelização de seus filhos, e não deixassem tudo nas mãos dos catequistas.

    ResponderExcluir