domingo, 4 de dezembro de 2011

Momento de confraternização

O tempo corre... 
Parece que foi ontem que o ano começou e já estamos em tempo de festas de final de ano. Realmente, tudo está passando bem depressa e nós não estamos percebendo, talvez pelo fato de termos muitas coisas que tomam nosso precioso tempo, principalmente agora com tantas invenções, tanto modernidade (esta que está na minha frente é um perigo). Perceba bem que não estamos nem sentindo que nossos filhos num piscar de olhos crescem sem ao menos dar tempo da gente aproveitar sua infancia.
E assim é nossos afazeres, nosso trabalho, na nossa vida doméstica e nos nossos trabalhos na igreja. Estou falando isso porque ontem foi a confraternização de fim de ano da nossa catequese. As crianças como sempre fizeram barulho, mas também mostraram que estão prontas para ajudar e aprender coisas sobre o nosso Salvador. Elas foram o centro de atenções, como sempre, mas desta vez fizeram bonito apresentando peças, jograis, musicas sobre o nascimento de Jesus.
E tivemos todo o cuidado de dizer a elas que nossas férias era apenas da catequese, pois nossa vida de cristão continuava, indo as missas, fazendo nossas orações e especialmente procurando viver em paz com os amigos e os familiares.
Depois das apresentações fizemos um pequeno lanche e nos despedimos, mas no próximo ano estaremos a postos para continuar nossa caminhada. E assim foi com os catequistas que também tiveram um momento de oração, de avaliar o ano que passou e de fazer planos para o que está iniciando, e como já disse, com esperança renovada de que finalmente possamos ter nossos centro catequético para que acolhamos nossas crianças de uma maneira mais carinhosa e também fazer da nossa catequese algo mais parecido com um encontro e não uma aula da escola. 
Veja como foi nossa festa. Ah! também entro de férias do trabalho e vou ficar alguns dias sem postar no blog, mas no próximo sábado estarei de volta.




2 comentários:

  1. Olá Manoel, vi que está de férias... mas....
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cadoela vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Manoel, estes momentos são inesquecíveis não são? E quando chega esta etapa do ano vai dando um aperto no peito, devido a hora da despedida. Muito linda sua confraternização, meu blog também está neste clima de despedida. rsrsrs

    Abraço bem forte pra você e toda sua comunidade.

    ResponderExcluir