segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Papai Noel, vê se você tem a felicidade prá poder me dar ...


Essa frase da famosa música revela uma das expectativas que estão no coração das pessoas para essa data tão especial: FELICIDADE! É um dos pedidos mais cobiçados! O incrível é como as pessoas ainda nutrem a ilusão do "Espírito do Natal". Aquele sentimento de que os nossos problemas terão uma grande possibilidade de encontrar soluções porque todos estão imbuídos da "paz na terra e boa vontade". Consideram verdadeiramente existir uma possibilidade de mudar situações interiores e realidades sociais simplesmente por causa da época natalina.
Há muita beleza, o ambiente propício, mas se não existir a disposição dos corações para buscarem as mudanças necessárias, se não houver reflexão e disposição, estaremos exercitando nossa habilidade em promover engano, entorpecimento e ilusão em nós mesmos!
O Natal é muito mais que enfeites, mais que doações para "zerar" a consciência, mais que discursos evocando o que é bom de dentro das pessoas, mais que reforço da velha vida com roupas novas...
Natal é uma época maravilhosa para refletirmos e buscarmos encontrar a verdadeira felicidade e o maior presente de todos os tempos: Jesus!
Ele não é Papai Noel mas pode dar felicidade verdadeira. Não pode ser confundido com o "Bom Velhinho" porque está vivo, não só no coração dos que o seguem, mas independente destes! Jesus nasceu, com um objetivo global específico, uma missão clara de vida determinada deste o começo dos tempos. Ele nasceu para dar uma solução que funciona, objetiva, à separação que existe entre os homens e Deus. As pessoas insistem em viverem de sua própria maneira, orgulhosas e procurando trazer alívio ao insistente vazio interior. As festas , as bebidas, as companhias, o 13º salário, os presentes, as viagens de fim de ano, o programa especial de Natal na TV, a comida, serão mais uma "cortina de fumaça" ocultando as carências que importam, que doem lá dentro, que pulsam e mostram seu poder sobre o cotidiano...
A Bíblia diz:
"Se alguém quer me seguir, esqueça os seus próprios interesses e me acompanhe...
Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro, se ele mesmo se perder?"
Livro de Lucas capítulo 9 versos 23 e 25
"Eu vim para que vocês tenham vida e vida completa"
Livro de João, capítulo 10 verso 10
Felicidade é possível desde de que você tenha coragem de comprometer-se com Deus convidando-o, agora mesmo, para assumir o controle total de sua vida, não só de seus problemas (lembre-se que ele não é Papai Noel!), e fazer de você uma nova pessoa de dentro para fora. Aí, sim, a época do Natal terá real significado para você! Os efeitos serão eternos!
"Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa...
as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo"
Bíblia, livro de Coríntios, capítulo 5 verso 17
Um abração e um Natal feliz 

2 comentários:

  1. Um bebê muito especial está prestes a nascer, é Jesus que vem chegando para renovar a esperança em nossos corações e iluminar a terra com seu testemunho vivo de amor ao próximo. Que Jesus possa encontrar um lugarzinho especial para nascer no seu coração e se faça presente em sua vida todos os dias do novo ano que vai chegar, preenchendo seus dias de alegria e restaurando as suas forças para mais um ano de caminhada rumo ao céu. Um grande abraço e a paz do Menino Jesus!
    Tem um selinho especial pra você na lateral do meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). É uma família que deseja visitar seu blog e sua vida. Quando tiver um tempinho, passa lá pra conhecer essa família. Tenho certeza que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

    Que nesse Natal Jesus possa renascer no coração de todos nós.
    Que sentimentos como paz, respeito, solidariedade e amor ao próximo,possam estar sempre presentes em nossa vida.

    Um santo e feliz Natal pra vc e sua família!!!

    Tia Paula

    ResponderExcluir