segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CASAMENTO NO SENHOR

A expressão "casar-se no Senhor" foi cunhada pelo Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 7:39, referindo-se à mulher viúva, que é livre para casar-se com quem quiser, "conquanto que seja no Senhor". O casamento só vale a pena se for "no Senhor". Um cristão que não se casa no Senhor está correndo sérios riscos.
Exatamente pensando desta forma é que a Pastoral Familiar tem se preocupado com os casais que vivem juntos e não receberam o sacramento do Matrimônio. Nós aqui na Paróquia Bom Jesus estamos realizando encontros para preparar casais para que possam viver este momento tão importante e crucial para nossa sociedade, que é a formação de famílias dentro dos valores cristãos. E para isso o Setor Casos Especiais, coordenado pelo casal Melque e Fátima, tem buscado ir ao encontro destes casais, inclusive na zona rural do nosso município. Já fizemos encontros em várias comunidades e alguns casamentos comunitários. No último dia 24 (vinte e quatro) de janeiro fomos até a comunidade conhecida como Pompéia para que fosse realizado mais um encontro de formação. E lógico que muitos casais ainda estão pensando em casar mais por motivo de batismo de filhos ou até mesmo apenas para realizar uma cerimônia. No entanto, nós estamos mostrando a eles a importância dos sacramentos na nossa vida e especialmente o do Matrimônio. Penso que nosso objetivo tem sido alcançado.


Acho que estamos conscientizando os casais da importância de entregar nosso casamento ao Senhor, como disse nestas sábias palavras o Pastor Olavo Feijó: “Casar “no Senhor” é unir-se a alguém com a convicção de que tal casamento “agrada ao Senhor”. Em outras palavras, “Deus é amor” e que buscar agradar ao Senhor produz uma vida saudável e feliz? Meu casamento será “no Senhor” se ele permitir a mim e ao cônjuge nosso aprofundamento espiritual e físico. Meu casamento será “no Senhor” se ele produzir bênçãos para meus familiares, meus amigos e conhecidos. Meu casamento será “no Senhor” se ele não escandalizar o nome do Evangelho e a missão da minha igreja. É por tudo isso que o meu casamento tem que depender da graça e do poder do Senhor. Vale a pena casar, desde que seja “no Senhor”.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário