quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Menina Doente e a Primeira Comunhão

“A FOLHA DE SÃO PAULINO”, jornal de Trier, em um dos números o seguinte fato, passado há cinqüenta anos *(1885), na pequena cidade de Zell, da Diocese de Trier: Uma menina de nove anos, de nome Suzana Nahlen ficara paralítica dos pés até os joelhos.Só podia andar com muletas. Os médicos fizeram de tudo para curá-la, mas, todos os esforços médicos e científicos, foram em vão.
Chegou o tempo de se preparar para a primeira comunhão.
Em vista do estado da menina, o vigário resolveu prepará-la em casa, onde levaria depois, Jesus-Hóstia para a Primeira Comunhão.
A menina desejava muito assistir à doutrina com as outras e em união com as suas companheiras fazer a sua Primeira Comunhão na Igreja.
Às observações do vigário e da família respondeu que Jesus havia de lhe dar forças suficientes para isto.
No dia da sua Primeira Eucaristia, a doentinha, apoiada em duas muletas, aproximou-se, vagarosamente, da mesa sagrada, provocando compaixão.
Recebeu a santa Comunhão com muita devoção. Depois, pegou uma muleta e colocou-a debaixo do braço direito.
O vigário notou que lhe corria uma lágrima pela face, compadecido, levantou a outra muleta e entregou-a a menina, que foi para o seu lugar.
Terminada a missa, levantou-se, foi para perto do altar e entregou as muletas ao Vigário. Desceu, depois, com as suas companheiras, os dezoito degraus da escada que dá acesso ao portal da igreja, com a mesma facilidade que as outras.
À tarde, acompanhou-as a uma romaria à Paróquia vizinha, como se nunca tivesse estado doente. Desde então, andou pela cidade com a máxima facilidade.
Este milagre causou sentimentos de gratidão e alegria em todos os habitantes daquela aldeia.
Daí se vê, como é bom estar perto de Jesus. Ele tem, e nos pode dar graças tanto para o corpo, como para a alma.

*Extraído do livro: Leituras Eucharisticas, de 1935 da Editora Vozes - Frei Mariano Wentzen, cedido pela dileta amiga Geralda Maia-Caxambu/MG

Retirado

Um comentário:

  1. Olá, estou organizando o cadastro dos integrantes dos Catequistas Unidos e peço que envie um e-mail para: catequesenanet@yahoo.com.br, com os seguintes dados.
    O link de seu blog:
    Nome Completo:
    Endereço para correspondência:
    Telefones:
    Paróquia / Cidade / Estado
    Estes dados serão para uso exclusivo da moderação do grupo.
    Conto com sua coolaboração!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir