quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DA PASTORAL FAMILIAR

Mais um ano que promete ser repleto de atividades para a Pastoral Familiar. E para darmos o pontapé inicial as nossas atividades, reunimos com a coordenação geral e todos os nossos agentes para avaliarmos o ano que passou e planejar o ano que se inicia. Aproveitamos a ocasião para convidar novas pessoas e casais para engajar no nosso serviço, optando por um dos setores da nossa pastoral. Foi apresentado para todos o novo casal que coordenará o setor pós matrimônio, Clemilton e Neide, que mostraram bastante satisfeitos por estar contribuindo mais uma vez para o trabalho em prol das nossas famílias. O casal Valdemar e Graça esteve a frente deste setor por 06 anos e precisavamos de mudanças, pois o trabalho de coordenação pode ser comparado as ondas do mar, que estão sempre renovando, e quase sempre a nova onda vai mais longe, pois vem com vigor renovado. Além disso depois de algum tempo o casal fica desmotivado e precisa descansar, mas sem deixar de ser nosso agente.
Nosso diretor espiritual, o Padre Zé Silva esteve presente. Todos os setores apresentaram relatórios do trabalho realizado no ano de 2011. Para este ano, já está programado novos encontros de formação, e a realização da Campanha da Fraternidade em família. Pensamos também em um curso de formação para os agentes de forma mais detelhada, onde todos poderiam aprender mais da pastoral como um todo, mesmo que esteja neste ou naquele setor.
E eu fui convidado para mostrar aos nossos agentes a importãncia da nossa pastoral e que nosso trabalho é o pastoreio das famílias. Claro que fiquei bastante oscilante, pois não tenho perfil de palestrante e sou muito tímido para falar para várias pessoas. No entanto deixei que o Espírito Santo me levasse. Pesquisei na internet e descobrei vários slides sobre a PF. Preparei os slides e encaminhado por Deus consegui dar conta do recado (mas confesso que suei bastante).


Um comentário:

  1. Oi Manoel, vou te contar uma coisa, sabe quando inciamos aqui um trabalho mais de perto na catequese com os pais? Após eu ter participado de uma formação com Bosco e Eunides. Num trabalho de grupo, nos foi pedido que elaborássemos um projeto pastoral... Eu levei a sério, e comecei com formações/evangelização com os pais de nossa catequese... Foi muito bom e sentimos nossas famílias mais próxima da catequese depois disso...
    Quanto ao medo, insegurança, eu tb sou assim, nunca me acostumo, tremo, perco ar, dá dor na barriga e transpiro muito... Mas, se Deus nos chama, ele sabe o tamanho da encrenca, então, vamos crescendo, fazendo, sofrendo...
    abraçuuuusss
    Imaculada

    ResponderExcluir