sexta-feira, 3 de agosto de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO PADRE

Somos nós que fazemos a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, e sabemos o quanto somos importantes para continuar o trabalho que nos foi proposto por ele.  Lembra da musica que fala que a messe é grande e que os operários são poucos.
Imaginemos, então, estes poucos operários trabalhando sem uma direção espiritual, sem a orientação dos padres.
É claro que já tivemos a oportunidade de realizar alguns trabalhos em que o padre quase não nos dava suporte, porém sabíamos que ele não tinha culpa, pois tem uma paróquia muito grande para dar atenção.
E também que nossos seminários estão vazios, e que ainda existe uma grande dificuldade para as famílias aceitarem a vocação sacerdotal. Recordo-me que o padre Osvaldino, que nos acompanhou por certo tempo, falava que em certos tempos saia mas seminarista do seminário do que entrava.
E neste mês que estamos enfatizando as vocações, começando pela sacerdotal quero fazer uma pequena homenagem a estes padres.
O monsenhor Antonio Fagundes, amado e querido por todos brumadense, já não está entre nós e não tive a oportunidade de trabalhar e conhecê-lo melhor, no entanto, sei do seu empenho, não só em relação aos trabalhos da igreja, mas também no âmbito social, da educação, da cultura do nosso povo.
Depois veio o Padre Osvaldino, este sim teve um papel importante na minha vida, na vida da minha família. Ele nos levou para o ECC, para a Pastoral Familiar e nos mostrou que a religião e o amor são indispensáveis na formação de uma família.
Estão aqui também os Padres: Gilvan, Waldech, José Silva e Eutróprio.  Todos muitos queridos e que estão sempre prontos a atender aos seus paroquianos.


Frases sobre padres, por S. João Maria Vianney:
"A Ordem: é um sacramento que parece não se referir ninguém a não ser você mas é um sacramento que afeta todos".

"É o padre que continua a obra da redenção na terra."

"Quando você vê o padre, pense em Nosso Senhor Jesus Cristo."

"O padre não é padre para si mesmo, é para você."

"Vá se confessar com a Santíssima Virgem ou um anjo. Irão lhe absolver? Eles vão dar-lhe o corpo e o sangue de nosso Senhor? Não, a Santíssima Virgem não pode fazer Seu Filho descer na Hóstia.Mesmo se você tivesse duas centenas de anjos por você, não poderiam lhe absolver. Um padre,por mais simples que seja, pode fazê-lo. Pode dizer-lhe: Vai em paz, está perdoado."

"Oh! O sacerdote é realmente algo de grande!"

"Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deuspode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina."

"O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus."

"Deixe uma paróquia sem padre por vinte anos: você vai amar os animais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário