terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sorteio: pequena biblioteca da fé

Grande oportunidade de aumentar o nosso conhecmento, e para isso basta participar da promoção no blog da nossa amiga Ângela. Vamos dar uma passadinha no seguinte endereço.
Vamos participar e concorrer a esta biblioteca que com certeza nos trará muito conhecimento, sabedoria e momentos de lazer.
Aproveitando esta promoção de tantos livros, veja que opinião maravilhosa encontrei na internet.

Livros transformam o mundo através das pessoas que leem, pessoas transformam o mundo a partir dos livros por elas lidos.

Ler a fundamental...

Porque ler estimula o pensar, ajuda a entender certas coisas, aparentemente, incompreensíveis, instiga a criatividade, conduz à reflexão, desperta a emoção, faz rir, faz chorar, revela segredos, faz os olhos brilharem, mas acima de tudo, proporciona o crescer, a evolução pessoal e, consequentemente, a ascensão social.

Ler acorda sonhos, reacende a fé, renova a esperança, traz à luz ideias adormecidas de onde podem nascer grandes projetos. Bons filmes, boas peças de teatro, bons espetáculos artísticos.

Ler uma forte oração ou uma singela prece pode fazer com que a alma acalente-se, conforte-se ou eleve-se.

Ler um poema para a namorada ou uma carta de alguém distante e saudoso, pode trazer uma alegria constante e contagiante.

Ler um texto em voz alta numa formatura ou ler um verso histórico de um poeta em uma reunião de amigos, pode ser para aquele dia um momento bem marcante.

Ler um artigo que traga conhecimento ou um livro proibido que revele segredos para o seu crescimento, pode ser algo que mude sua vida positivamente, para sempre.

Quantas vezes um livro que você leu, de repente, deu um novo rumo à sua vida. Muitas vezes, não um livro, mas, apenas uma frase lida nele fez com que você desse um novo sentido ao seu viver.

Com certeza, você conhece pessoas que por motivo de força maior ou por razões particulares ou sociais não tiveram a possibilidade se usufruírem a escola até as suas formações básicas, médias ou superiores. E, no entanto, ao se comunicar com elas descobre que são indivíduos que conversam sobre diversos assuntos, tem desenvoltura no raciocínio e soltura de espírito, muito maiores, em boa parte das vezes, do que aquele que de alguma forma é letrado.

Isso ocorre porque, certamente, essa é uma pessoa que lê.

Ler é essencial...

Algumas pessoas preferem ler na quietude, silenciosamente. Outras gostam de ler em alta voz com expressiva sonoridade. Dependendo da ocasião, tanto faz. O principal aí, é a importância do ato de ler.

Existem pessoas que não ouvem, mas fazem a leitura de sinais. Por vezes, não ouvem nem falam, porém, fazem a leitura labial.

Muitas vezes, sem falar nada ou por apenas um gesto, existem aqueles que fazem a leitura corporal.

Tem aqueles que a partir de sete letras, ou melhor, notas musicais incompreensíveis para muitos, quando as leem, cantam ou compõem músicas bem legais ou sensacionais.

Há aqueles que não arrumam desculpas pela falta de tempo para não ler. Eles tratam logo de aprender a chamada leitura dinâmica, leitura fotográfica e ganham tempo para suas necessárias leituras.

Tem pessoas que leem para você ou te ensinam a aprender a fazer a leitura do livro, para onde menos o ser humano olha... Dentro de si. É o que eu chamo de Leitura Íntima. Por certo, uma das mais importantes e transformadoras leituras da vida.

Neste mundo vivem pessoas que nunca foram à escola, e por isso, talvez não consigam ler uma palavra se quer de um livro. Contudo, são pessoas de grande sabedoria, pois, acima de tudo, sabem ler o livro da vida. E compartilham isso, quando você tem de alguma forma a oportunidade de ter algum contato com ela.

Por isso e muito mais, é primordial para a vida, para o mundo e para as pessoas adotar como exercício saudável em seu dia a dia, o gosto de ler. Uma vez que, compreender um ensinamento, interpretar um texto, ler uma mensagem, decifrar um acontecimento, viajar por uma longa estrada ou sentada em algum canto nutrindo-se de palavras escritas e, entre tantas outras inúmeras possibilidades, vibrar e contentar-se com a imaginação ou o toque em seu coração do Escritor é algo fantástico que só é possível àquele que lê.

Sendo homem ou mulher, desde a criança até aquele com a idade mais avançada, independentemente dos matizes de sua raça, em qualquer classe social que se coloque ou da qualidade de beleza e riqueza que possui, leia... Apenas leia e busque o prazer, como se estivesse praticando um esporte ou um hobby que muito gosta!

E com muito gosto, produza bom ânimo e dê uma transformação sempre positiva para a sua vida, a partir do que escolhe como leitura. Assim, será a cada tempo um ser melhor, maior, mais interessante e significativo para o mundo, pois fará diferença neste, consciente e construtivamente, onde quer que esteja, chegue ou suas palavras alcancem!

LIVROS TRANSFORMAM O MUNDO, LIVROS TRANSFORMAM PESSOAS E A VIDA SE TRANSFORMA MARAVILHOSA!
Até Sempre...

ROBERTO LUZ

2 comentários:

  1. Amigo Manoel, obrigado pelo carinho, nem sei quais palavras seriam melhores para agradecer. Fico muito feliz quando vejo amigos tantos reais como virtuais demostrando seu carisma. Que Deus abençoe sempre, e meu muito obrigado pela atenção e carinho.
    PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Olá Manoel, passei para agradecer sua visita. Gostei de ver ali sua imagem de "seguidor". Vc sabe muito bem que é isso que nos estimula a continuar. Sinal de que o leitor está em sintonia com o que escrevemos. Passe sempre que desejar. Quanto a seu texto sobre o livro achei-o maravilhoso Tanto que com sua devida licença, vou "copiá-lo" para ter em minha coleção de arquivos. Uma frase me chamou a atenção:"Quantas vezes um livro que você leu, de repente, deu um novo rumo à sua vida. Muitas vezes, não um livro, mas, apenas uma frase lida nele fez com que você desse um novo sentido ao seu viver."

    Eu aprendo muito com as leituras que faço. Abção.

    ResponderExcluir