sábado, 30 de abril de 2011

O PAPA DAS FAMÍLIAS

Destruir família é ferir sociedade

João Paulo II fala sobre o efeito que a distruição da família pode causar na sociedade

Quem destrói este tecido fundamental da convivência humana, por não respeitar sua identidade e transtornando suas tarefas, causa uma profunda ferida na sociedade e provoca danos que com freqüência são irreparáveis.

Neste sentido, a missão dos cônjuges e das famílias cristãs, em virtude da graça recebida no sacramento do matrimônio, ao serviço da edificação da Igreja e da construção do Reino de Deus na história, não perdeu nada de sua atualidade; e mais, faz-se excepcionalmente urgente.

Valorizem a ajuda cristã delicada e generosa de outros casais, que desde há tempo vão fazendo da experiência do matrimônio e da família, especialmente nos primeiros anos de matrimônio, nos que estão expostos a eventuais dificuldades como as criadas pela adaptação à vida em comum ou o nascimento dos filhos. Por este motivo, constato com satisfação a crescente presença em todo o mundo de movimentos a favor da família e da vida.

Seu dinamismo, posto ao serviço de quem caminha pelo caminho do matrimônio contraído recentemente, garante uma ajuda preciosa para suscitar a oportuna resposta à riqueza da vocação à qual o Senhor lhes chama.

Por João Paulo II | do SacraMusic com informações da Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário