domingo, 17 de julho de 2011

Bodas de Seda ou Ônix

"É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música". 
Balzac


 17 de Julho de 1999. Duas pessoas (Manoel e Rose) se uniram e Deus esteve presente abençoando. Hoje somos quatro, pois Ele resolveu nos abençoar ainda mais e nos enviou estes dois presentes (Alice e Giovana). E ai o amor se tornou gigante. É, mais a vida a dois é difícil, e temos que estar sempre atentos para não deixar que o dia a dia torne o relacionamento algo desgastante. A luta é grande, as influências negativas apareçem, os problemas surgem, as dificuldades entram na nossa casa. Mas aí é que temos que estar firmes e bem alicerçados. É a hora de usarmos nosso escudo protetor. É o momento de ter DEUS EM NOSSA FAMÍLIA. 


Um ano… uma década… uma vida… O casamento é uma caminhada a dois que se faz para lá do tempo e do espaço, uma superação de dificuldade que o amor faz desaparecer, é um companheirismo que torna cada passo sempre mais fácil de dar. Para renovar os votos de amor para sempre, é crucial na vida de um casal a celebração de cada um dos seus aniversários de casamento. Por cada ano, mais uma festa de amor!
A celebração das bodas de casamento é uma forma de reavivar os motivos de união de duas vidas, é a altura de recordar o grande dia em que ambos deram um passo para a nova vida, é um reafirmar das vontades de que queremos estar juntos por toda a eternidade.
Não deixe o aniversário do seu casamento passar em branco, pois a construção de uma vida em comum, num concílio de desejos, objetivos e expectativas, merece uma celebração. E reza a lenda que a cada ano que passa há uma boda diferente para comemorar. Não fique apenas à espera das Bodas de Prata, de Outro ou de Diamante, (25, 50 e 60 anos de casados, respectivamente). Fazem três anos de casados? Celebrem já as Bodas de Couro!
Para cada ano, um novo material vai selando o amor do casal! Cada vez mais sólido e cada vez mais nobre, as Bodas vão do Papel, leve e frágil, até à Jequitibá, nome dado a árvores com troncos de grandes dimensões, tanto em comprimento como em perímetro, popularmente apelidadas de gigantes da floresta.
Assim são os casamentos, vão crescendo e fazendo o seu amor amadurecer da leveza de uma folha de papel até à solidez e segurança que nos oferece uma árvore gigante, que se prende à terra com toda a sua força e vitalidade.
Em cada aniversário, prepare uma comemoração especial para celebrar mais 365 dias de vida partilhada. Mesmo que não queira fazer uma festa nem convidar ninguém, comemore com a pessoa com quem decidir embarcar nesta aventura!
 Fonte: omeucasamento.momentosperfeitos.com




Um comentário:

  1. Manoel e Rose! Parabéns por mais este ano de dedicação mútua a muito amor!
    Eu ainda acredito no casamento, na força deste sacramento, apesar de que o mundo não acredite nele mais!

    Que Deus abençoe vocês, e seja a base para mtos e mtos anos juntos!

    Um abraço fraterno,
    Layse

    ResponderExcluir