sábado, 3 de setembro de 2011

AS PALAVRAS MAIS BELAS

 As palavras mais bonitas na língua portuguesa:
ALELUIA - palavra universal, que significa "Louvem a Deus". É uma palavra que nos leva a refletir sobre a eternidade, a necessidade de adorarmos ao Criador e termos comunhão com Ele. Uma palavra espiritual, linda, edificante e artística.
GRAÇA - significa amor imerecido de Deus Todo-Poderoso por nós. Representa compaixão, amor, misericórdia, perdão, ação unilateral do Criador em favor de suas criaturas.
FÉ - apenas 2 letras para formar uma majestosa palavra! "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Bíblia, livro de Hebreus, capítulo 11, verso 6). Fé é a certeza, a convicção plena, imutável, que o Todo-Poderoso existe, nos ama e nos salva pelo Seu Filho Jesus Cristo. Fé não se confunde com crença, pois esta última está relacionada ao simples acreditar, enquanto a fé está relacionada à confiança, ao descanso na convicção do amor do Pai Celeste.
AMOR - "Agape" em grego, significando o intenso e grande cuidado, zelo e amizade pelo Criador ao homem. Foi através deste amor que Ele enviou Seu Filho ao mundo, para que fôssemos salvos, resgatados do mal, da morte eterna e das trevas (Bíblia, livro de João, capítulo 3, verso 16). É utilizada também entre os cristãos para significar o modo com que se relacionam entre si.
PERDÃO - palavra chave nos relacionamentos humanos. A exemplo do Altíssimo, que nos perdoou por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, também nós devemos nos perdoar uns aos outros. Está presente na mais bela oração - o Pai Nosso, ensinada por Jesus (Bíblia, livro de Mateus, capítulo 6, verso 12).
LUZ - não uma simples chama ou clarão, mas a própria Verdade em contraposição à mentira, ao engano, ao erro, ao pecado e ao mal. Jesus Cristo é a luz do mundo (Bíblia, livro de João, capítulo 8, verso 12). Quem vive na luz deixa as trevas e também é exortado a ser luz, iluminando outros a receberem, pela fé, o grande amor de Deus. A Luz afugenta a ignorância e a hesitação, e é a mais bela das artes do Criador, pois ilumina milhões viverem uma vida cheia de significado, amor e serviço ao próximo.
PAZ - não a ausência de conflito, mas a serenidade advinda da certeza (fé) da obra de Jesus Cristo por nós. Quem tem esta paz vence o medo, a vergonha, a hesitação de andar em direção à eternidade. Governos prometem a paz, mas não a podem dar. Políticos e líderes buscam-na, mas só um Homem a concede de modo pleno e eterno, a todos que, pela fé, o recebem como único e suficiente Senhor e Salvador. Você precisa de paz? Então clame pelo Príncipe da Paz!
AMÉM - é a palavra que, na serenidade e na confiança, encerramos uma oração ao Criador. Significa "assim seja". Representa a humilde súplica de um homem ao seu Criador, na certeza que Ele tem o melhor para nós, seja quais forem as circunstâncias. Não relaciona-se à resignação ou falta de esperança, mas sim, à convicção de que o Todo-Poderoso é infinitamente sábio e perfeito para aprimorar nossos pedidos de modo a torná-los efetivamente úteis e edificantes.

2 comentários:

  1. SEU BLOG ESTÁ COM GRANDES TEXTOS, E POR SINAL MUITOS RICOS. PARABÉNS!!! E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
    É uma satisfação visitar seu blog!

    Reinaldo

    ResponderExcluir