quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Estrela dos Três Reis Magos


(Essa é uma história para ser contada entre Ano Novo e o Dia de Reis. É muito querida por crianças de mais de 9 anos)

Muito antes do Filho de Deus vir para a Terra, ele vivia no Reino do Sol. Com ele vivia o Arcanjo Micael e também os anjos dos seres humanos viviam no reino das estrelas.
O Filho de Deus e Micael acompanhavam a trajetória do Sol e das estrelas em volta da Terra e do seu reino viam tudo que acontecia no mundo. Junto com os raios brilhantes das estrelas, enviavam presentes divinos, cheios de luz, aos homens. O Filho de Deus enviava-lhes a força do Amor celeste. O Arcanjo Micael enviava aos homens a força para realizar os desígnios de Deus. Das estrelas os anjos levavam aos homens pensamentos sérios e honestos.
Dessa maneira, fluíam dos céus para a Terra: Verdade, Amor e Força de vontade e os homens aqui da terra enviavam para o céu a sua gratidão e a sua confiança no Filho de Deus e em todos os seus auxiliares celestiais.
Mas, chegou uma época em que o Filho de Deus percebeu que, no decorrer dos séculos aumentara uma poeira acinzentada que envolvia a Terra assim como diminuíra, em muito, a gratidão e a confiança dos homens nas forças celestes. O que acontecera?
Entre as pessoas, havia algumas que diziam o seguinte: “Não precisamos de Deus algum, também não necessitamos de anjos, fazemos tudo sozinhos.
Pensamos a Verdade nas nossas próprias cabeças; em nossos corações, amamos a nós mesmos; com as nossas mãos, fazemos aquilo que queremos fazer, fazemos o que nos dá prazer. Quanto mais as pessoas queriam agir sozinhas, sem receber as dádivas enviadas do céu, tanto mais espessa e escura se tornava a névoa a envolver a Terra, até chegar o momento em que as forças celestes do Sol e das estrelas já não conseguiam mais alcançar os homens que estavam a pique de serem abandonados pelos bons espíritos todos.
Deus Filho observava como os homens, por meio dos seus pensamentos distanciados do divino, faziam descobertas que envenenavam plantas, animais e os próprios homens. Ele observou como cada indivíduo, em seu  coração empedernido,  amava somente a si mesmo, esquecendo-se de ajudar outros. Ele observou isso tudo e temeu pelos seres humanos que viviam nas trevas, afastados Dele. Pediu então ao seu Pai Divino:” Pai, eu gostaria de ir para junto dos homens e levar-lhes a mensagem celeste da Tua Verdade, do Teu Amor, da Tua Vontade. Assim, a névoa cinza que envolve a Terra terá de se afastar, essa névoa que se torna cada vez mais densa envolvendo a todos e a tudo. E as forças do Sol e das estrelas novamente poderão alcançar os homens. Portanto, eles já não serão mais obrigados a viver tão afastados, tão distanciados de nós.”
Deus Pai estava em perfeita sintonia com o seu Filho, assim começaram a preparar tudo na terra e no universo das estrelas. O Arcanjo Micael criou um novo povo na Terra, dando-lhe o nome de Israel. Nesse povo, depois de muito tempo, deveriam nascer pai e mãe para o Filho de Deus. Micael fez com que o povo de Israel se multiplicasse até chegar a hora em que José e Maria pudessem nascer, crescer e viver entre esse povo.
Do Reino das Estrelas, anjos enviaram três mensageiros para a Terra. Um dos mensageiros foi ter com rei Baltasar na Índia, outro mensageiro foi ter com rei Melquior, na Pérsia, o terceiro mensageiro foi ter com o rei Gaspar na África. Cada um dos reis ouviu a seguinte mensagem trazida por seu anjo, mas que era igual a dos outros dois: ”Observe as estrelas. O Filho de Deus se aproxima. Quando vir nascer uma nova estrela, Ele terá se tornado um ser humano na Terra. Tudo quanto vocês perderam, a pura Verdade, o Amor celeste, a Vontade divina, Ele quer trazer para todos e erradicar a névoa cinzenta que separa vocês de todos os outros seres que habitam o céu e também daqueles que habitam a Terra.” O anjo que falava ao rei Baltasar acrescentou: “Fique de vigília desde o por do sol até à  meia-noite.” O anjo que falava ao rei Melquior, lhe disse : “Fique de vigília a partir da meia-noite até ao cantar do galo.” E o rei Gaspar recebeu a seguinte ordem : “Fique de vigília desde o cantar do galo até o nascer do sol.” Depois que os três mensageiros das estrelas partiram, cada um dos reis construiu uma torre bem especial da qual poderia observar as estrelas durante a noite.
Da mesma maneira como, a partir do Reino das Estrelas, tudo foi encaminhado, também foi preparado tudo a partir do Reino do Sol. O próprio Filho de Deus tomou da luz, do calor e da força do Sol e criou com eles uma nova estrela. Diante dessa estrela, tudo quanto fosse frio, sem amor, toda a cinzenta nuvem que envolvia a Terra, teriam que recuar. Por esta razão foi chamada de “Estrela do Amor”. Foi essa estrela que trouxe o Filho de Deus para a terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário