domingo, 4 de março de 2012

TERÇO DA CURA FÍSICA E MENTAL

ORAÇÕES INICIAIS DO TERÇO DA CURA FÍSICA E MENTAL

SÚPLICA A JESUS PARA A CURA FÍSICA E MENTAL:
Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado. Creio que sempre falas comigo pela Palavra; creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar; creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.
Eu te louvo e adoro. Te rendo graças, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Pão vivo descido do céu. Tu és a plenitude da vida, em ti ninguém é esquecido, de ti vem o perdão, a paz e a saúde. Visita-me com o teu auxílio, e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.
Cura-me, Senhor Jesus. Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado. Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das minhas mágoas, frustrações, rancores ou ódios... Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física.
Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a(s) minha (s) doença(s): DIGA O(S) NOME(S) DE SUA(S) DOENÇA(S), e te peço: cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra. Eu creio como promete a Palavra: "Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados." (1Pdr 2,24).
Estou seguro do teu amor por mim, e mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé: Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.
SÚPLICA AO ESPÍRITO SANTO PARA A CURA FÍSICA E MENTAL:
Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o vosso amor e o vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio, vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, preguiça, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome me e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde, Santo espírito! Vinde em Nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidades que existem em mim. E no poder de Jesus Ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me! Tende pena de mim, Senhor! Vinde Espírito Santo e fazei-me ressuscitar agora para uma nova vida, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.
Creio que estás fazendo isto em mim agora e assumo pela fé minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Glória a Vós, meu Deus! Bendito sejais sempre! Louvado sejais para sempre! Em Nome de Jesus e por Maria nossa amabilíssima Mãe e Senhora! Amém! Aleluia! Amém!
 O TERÇO DA CURA FÍSICA E MENTAL
LOUVOR À SANTÍSSIMA TRINDADE:
Em louvor à Santíssima Trindade, reza-se na sequência um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo.
NAS CONTAS GRANDES, NO LUGAR DO PAI-NOSSO, REZA-SE: Deus provê, Deus proverá e sua misericórdia não faltará. Senhor Jesus Cristo do Deus Vivo tende piedade de mim, sou pecador. Renova-me totalmente e dá-me a tua paz e o teu poder, para que eu possa agradar-te em todos os meus atos, aceitar as minhas condições atuais e as futuras que bondosamente planejas.
NAS CONTAS PEQUENAS, NO LUGAR DA AVE-MARIA, REZA-SE: Senhor Jesus Cristo, cura-me de toda e qualquer enfermidade e liberta-me do desânimo, do esgotamento e do estresse decorrentes desta enfermidade. Passeia também nos corredores de minha mente, do meu subconsciente e inconsciente, apagando todas as lembranças dolorosas e irrigando-me totalmente com o seu sangue salvador, tanto o meu cérebro como todas as demais áreas que carecem de saúde. Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me. Preencha também todas as áreas da minha mente com seu amor. Senhor Jesus Cristo, equilibra-me física e mentalmente; Obrigado, Senhor Jesus Cristo! Agradeço-te meu Senhor e meu Deus, porque estás curando e ungindo com o teu poder infinito e teu eterno amor, que cura e salva. Agradeço-te também pelo teu grande interesse por mim, porque sei que a tua salvação se estende a todas as áreas do meu ser para me curar.

NO FINAL DO TERÇO: Rezar o Glória ao Pai três vezes.

2 comentários:

  1. Fazendo uma visita, gostei muito do terço!
    Tenha um abençoado dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Manoel, vim agradecer por seguir meu novo blog, espero que tenha gostado. Gostei muito do terço,é diferente e de profunda espiritualidade.
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir