terça-feira, 29 de novembro de 2011

CUIDE BEM DO SEU AMOR


Tens momentos na vida que os sentimentos nos pegam de surpresa. Hoje acordei me sentindo bem triste, parece que sentindo uma saudade muito grande. E estes momentos são difíceis para qualquer pessoa. Ás vezes até falo que sou uma pessoa cheia de momentos de tristeza, de ansiedade, de angústia. Algumas pessoas me perguntam qual o motivo, e não consigo responder. Li em um livro de Natália Maccari, que nós temos este sentimento de incompletude, parecendo que sempre nos falta algo, e isso nos deixa inquieto. Fica um vazio que só pode ser preenchido quando percebemos que é a nostalgia que nos vem do criador. Temos nossa família, nossos amigos, podemos ter dinheiro, facilidade para várias coisas, cultura, inteligência, mas só nos completamos quando percebemos que Deus é que é nossa total realização.
E temos que driblar nossos sentimentos, como se tivéssemos que estar sempre em alerta. Até quando estamos nessa troca bonita que existe nos nossos relacionamentos, precisamos ter cuidados. E nosso cuidado maior tem que ser com aquelas pessoas que nos amamos. É difícil amar, saber a medida certa, não faltar e nem exagerar.
Tem coisa mais complicada que o relacionamento a dois. Saber viver a rotina é um trabalho que exige persistência e muita argúcia, pois a monotonia está sempre à espreita. E neste cotidiano muitas vezes não percebemos que estamos vivendo o tempo de Deus. Vivemos deixando tudo para depois. E se não tivermos chance de viver este depois...
Por isso é que o momento de cuidar dos nossos amores é este agora. Vamos ter cuidado com nossas palavras, nossos atos. Vamos aprender a escutar, a pensar antes de falar. Mas temos que saber falar na hora certa. Tem coisa melhor que o elogio.
São pequenas coisas que não temos o cuidado no nosso dia a dia. Conheço casos de pessoas que não tiveram tempo de dizer a pessoa amada que a amava, e nem sequer trocaram um abraço. Falta de aconchego, de carinho podem nos tornar duros e insensíveis.
E quando estamos nos relacionados com os filhos. Quase sempre somos tão impacientes. Vejo pais que batem nos seus filhos numa total falta de preparo para escutar, para o diálogo. Ah! Com as crianças precisamos ser mais tolerantes, mais pacientas, pois somos nós os responsáveis pela sua educação, pelo seu equilíbrio emocional. Acho um absurdo gritar ou bater nestes seres inocentes. Já aconteceu comigo de dar uma palmada em minha filha, e garanto que doeu mais em mim.
O momento de amar é agora. Sei que tem ocasiões que é difícil amar aqueles que estão tão próximos, imagine cumprir o mandamento que Jesus nos deixou. 


Cuide Bem Do Seu Amor

Os Paralamas do Sucesso

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for,
Cuide bem do seu amor
Seja quem for...
E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for,
Cuide bem do seu amor
Seja quem for...
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for,
Cuide bem do seu amor
Seja quem for...


Um comentário:

  1. Linda postagem, Manoel!
    É preciso cuidar com amor das pessoas que Deus colocou em nosso caminho, especialmente a nossa família! E a melhor forma de cuidar é e sempre será o amor!
    Abraços em Cristo,
    Angela

    ResponderExcluir